45 Lições Que A Vida Me Ensinou – Regina Brett

Minha madrasta me mandou esse texto por email e eu achei maravilhoso!!! Quis dividir com vocês e deixar como uma reflexão para o final de semana..

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

“Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate…É inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado…Assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo…Você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida…Não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Lindo né?

Gostou? você pode compartilhar

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  1. Boa Tarde Lu!!!!
    Nunca comentei no blog mas entro todo dia… Adoroo você…..
    Lindo esse texto, temos que seguir isso nas nossas vidas…..
    Força pra você……

    Beijos

  2. Tão bonito que acabei de enviar via email para meus pais e minhas irmãs!
    Você é demais !!!
    Seu blog SEMPRE agrega algo em nossas vida , SEMPRE!

    Obrigada!

    Beijos

  3. Diz TUDO! Totalmente Verdadeiro!l LINDO!

    Seu blog eh ótimo! Parabéns pelos posts variados e Úteis ! Simples e Diferenciado!
    Enfim, parabéns pela pessoa que eh!

    Bjo!

  4. Nossa, muito lindo.
    Uma certa frase veio no momento certo; Deus é simplesmente maravilhoso, pois sempre nos mostra o caminho certo, é só prestarmos atenção a seus sinais.

    Vou imprimir e colocar no mural do meu quarto!

    Beijinho :)

  5. Olha! eu vejo seu blog todos os dias, nem sei pq, eu adorava sua mãe, nem ao menos conheci, agora sei pq vejo seu blog todos dias, pq vc é uma pessoa iluminada de boas energias, Deus conceda sempre assim.
    Márcia Marina

  6. Nossa Lu que lindo eu amei, meus olhos ficaram cheio de lágrimas. É tão bom ler coisas bonitas que deixam os nossos dias melhores. Obrigada pela mensagem.

    Bjoss

  7. Lu ! Vc tao novinha e ja ensinando muita gente a viver…. Vc é uma querida! Lembre -se que estar alegre e ser feliz é uma escolha! Desistir nunca é uma opcao….Hoje é um novo dia e se Deus permitiu ainda estarmos vivos é pq algum proposito ainda temos que cumprir.

    Bjsss

  8. Que incrível, Luuu!!
    Lições maravilhosas para termos uma vida maravilhosa!!
    Que bom que você voltou com tudo com o blog!!
    Fica com Deus…Estamos com você!!!
    Um beijão!!
    PS: Saudades de você apresentando os HOW 2!!!!!

  9. UHUUUUUU hoje é sexta tava meia quieeeta, depois de ler isto:
    Eu quero mais é ser feliz e fazer tudo e um pouco maiiissss!!!!
    Obrigado Luciana, Obrigada!

  10. Boa Noite Lu,

    Te confesso que não sou muito fã de ficar bisbilhotando na internet, pego o que quero e pronto, reservo muito mais meu tempo para compartilhar momentos presenciais com pessoas conhecidas ou não, entretando, a internet nos possibilitar ampliar o horizonte para tudo e para todos. Moro no interior da Bahia, trabalho com comunidades rurais remanescentes de quilombolas e me interesso por “moda”, figurinhos e expressão da personalidade. Esta semana, cheguei ao seu Blog, que me encantou, primeiro por te achar simples, bonita no olhar (algo que vem de dentro), segundo por descobrir de onde vc vem e mesmo diante de tudo que a cerca permancer autêntica e com personalidade, quando posta looks que ao me ver a definem, não cede aos exageros e nem a exuberância que a cerca. Como todos que comentam, estas 45 lições são verdadeiras lições de vida e certamente algo para darmos atenção, me tocou e me fez refletir. Não posso imaginar o momento delicado que a cerca, diante de tantos sentimentos embaralhados, com todas as últimas situações que viveu. Fico feliz de perceber que a herança deixada pela criação te faz continuar na batalha, sempre disposta a superações. Que o senhor te guie, ilumine e proteja. Que a vida se torne cada dia mais doce.

    Com estima.

    Bya

  11. Lu, esse texto é para ser lido todos os dias e meditar o quanto é bom viver com o Senhor Jesus no nosso coração. Que o nosso Deus continue abençoando todos da sua família com saúde, paz, alegria… Você é linda, tem carisma, a gente gosta de você porque demonstra ser meiga, autentica, amorosa e que ama as pessoas independente da posiçâo social. Sinta~se abraçada, amada e consolada pelo Espirito Santo.Ele é o único que nos conforta quando perdemos quem amamos.Eu já senti essa dor, quando perdi a minha mãe .

  12. Simplismente palavras bonitas??? Não, Admiráveis!!! É realmente são lições que não devemos apenas ler e achar bonito, mas viver e praticar, essa é a parte mais complicada… não que vida seja complicada, agente muitas vezes é que complica ela… Grande Regina, vós da experiência de uma vida bem vivida.

  13. Minha querida! Sabe qdo parece que a gente conhece a pessoa uma vida inteira e acabou de conhecê-la? Pois é, é o que eu sinto de ti, essa pessoa linda que você é! Ah, sem te conhecer pessoalmente. Precisando alguma coisa aqui de Blumenau, é só pedir! Bom fim de semana, bjs

  14. Lu, é o maximo esse e-mail, sempre mando p pessoas queridas qdo vejo que estao precisando, reflexao que muda o astral do dia !!!!
    Pra vc: “Miguilim, Miguilim, eu vou ensinar o que agorinha eu sei, demais: é que a gente pode ficar sempre alegre, alegre, mesmo com toda coisa ruim que acontece acontecendo. A gente deve de poder então ficar mais alegre, mais alegre, por dentro!” – Guimaraes Rosa.

  15. Lu, vc é muito querida!!! Seu blog se destaca pq realmente vc fala das coisas q tocam o coração…um foto de uma cadelinha, de um bichinho de pelúcia, de uma paisagem, de uma carta q emociona, de uma comida gostosa, de um carinho recebido…como já dizia o “pequeno prícipe” : o é essencial é invisível aos olhos… Um beijão!!! :)

  16. Adorei e serve pra todos nós q precisamos dar uma editada na nossa vida e valorizar o q temos de melhor! Parabéns pelo blog e, mesmo se te conhecer, admiro muito teu trabalho e o legado da tua mãe pra ti! Bjs e sorte na vida sempre!

  17. Lindo Lu…entro aqui todos os dias mas nuca tinha comentado…mas é incrivel como a gente vai conhecendo as pessoas e o qto elas se tornam especiais!!!
    Você é linda e tem uma energia incrivel!!
    beijo grande!

  18. Lu,nao sei se vc se lembra de mim,tia Rosana Favalli mãe da Camila e do Pietro Favalli( Porto Seguro) estive com a sua mãe há poucos meses atras em Abadiania,conversei muito com ela e de alguma maneira sei que ela partiu serena ,da maneira que tinha que ser. Tenho certeza que esta tudo Bem
    Bjjo

    gde saudades

  19. Só agora vi seu texto compartilhado por um amigo e senti
    que minha música tem algo em comum; aí vai a letra.

    NÃO TENHO TEMPO
    Autor: José Marconi de Medeiros

    Não tenho tempo de dar tempo ao tempo.
    Não tenho para odiar.
    Só tenho tempo de viver a vida,
    ||Que é o tempo de poder amar||

    Por isso não adianta
    Ficar de mal com o irmão,
    Se a vida é tão curtinha
    Para que encurtar mais
    Vamos viver a vida
    Só no amor e na paz.
    ||O amor em Deus, o amor de irmão,
    À natureza, de todo, de todo o coração.||

    A vida é uma vela acesa
    Em meio à tempestade,
    É uma nuvem passageira
    Evitemos vendavais.
    Vamos viver a vida
    Só no amor e na paz.
    ||O amor em Deus, o amor de irmão,
    À natureza, de todo, de todo o coração.||